A presença contínua da carga cultural e humana associada às danças sociais de países como Cuba, Porto Rico, Venezuela, República Dominicana, Cabo Verde, Angola, Portugal, entre outros, a palpável construção de laços comunitários e o impacto individual em cada indivíduo durante o processo de aprendizagem, encaminhou os objectivos das actividades muito para lá das meras aquisições de competências técnicas e de vocabulário inerentes a estas danças.

Desta forma, o Atelier DDX olha para o futuro com o objectivo de sensibilizar, integrar e motivar a comunidade nos dominios social, cultural, recreativo e educativo através das danças e músicas latinas e africanas. Para implementar esta visão promove acções pedagógicas de formação e estudo continuado nas vertentes técnicas e artísticas, organiza iniciativas de caráter difusor cultural e desenvolve projectos com outras entidades nacionais e estrangeiras.

O Atelier DDX é um grupo de pessoas que têm em comum o gosto pelo ritmo e pela dança e que valorizam a importância da perpetuação da riqueza cultural a par com os benefícios sociais que advêm da sua prática.

Ouvir e dançar para ser feliz e para derrubar barreiras.