Seis anos depois do “Kuma Kwa Kié”, o músico angolano Yuri da Cunha regressou, no passado dia 25 de Abril, ao mercado discográfico com o lançamento do seu mais recente álbum: “O Intérprete”.
O novo trabalho do músico conta com a colaboração de alguns dos mais prestigiados artistas angolanos da actualidade, como Ary e C4 Pedro e ainda com os cabo-verdianos Suzana Lubrano e Nelsón Freitas e com o brasileiro Alexandre Pires.
O novo álbum foi gravado entre Paris, Lisboa e Los Angeles no United Recording, por onde já passaram artistas como Michael Jackson, Frank Sinatra, U2, Sting, Rolling Stones Madonna, Stevie Wonder, entre outros.
Com uma tiragem de 45 mil cópias, o “O Intérprete” foi produzido por Chalana Dantas, a direcção vocal esteve a cargo do produtor Lito Graça, enquanto a masterização foi feita por Jeremy Henry.
“O Intérprete” é composto por 15 temas e, segundo o artista, todos eles feitos com o maior profissionalismo possível em termos rítmicos e melódicos, apostando numa produção com um elevado grau de qualidade para responder às exigências actuais do mercado.
“Com um estilo musical muito próprio, marcado pelos ritmos angolanos do semba e do kizomba, o cantor não pára e soma êxitos desde que “Makumba” o tornou conhecido do grande público.
Durante o seu percurso, editou quatro incríveis álbuns, que lhe valeram inúmeros prémios como: Melhor Disco do Ano, Melhor Produção Discográfica, Melhor Semba e Melhor Kizomba, entre muito outros.
Em 2009, o seu talento e versatilidade levam-no a acompanhar Eros Ramazzotti em tournée, fazendo a primeira parte de 60 concertos por mais de 15 países”, podemos ler no press release publicado pelo autor.
O primeiro single a ser retirado do disco chama-se “De Alma Na Paixão” e conta com a participação de C4 Pedro. Veja o video:
Em Portugal o disco está disponível em CD nas lojas FNAC e em formato virtual no iTunes.