O Intérprete, novo disco de Yuri da Cunha

Seis anos depois do “Kuma Kwa Kié”, o músico angolano Yuri da Cunha regressou, no passado dia 25 de Abril, ao mercado discográfico com o lançamento do seu mais recente álbum: “O Intérprete”.

Yuri da Cunha

Yuri da Cunha

O novo trabalho do músico conta com a colaboração de alguns dos mais prestigiados artistas angolanos da actualidade, como Ary e C4 Pedro e ainda com os cabo-verdianos Suzana Lubrano e Nelsón Freitas e com o brasileiro Alexandre Pires.

O novo álbum foi gravado entre Paris, Lisboa e Los Angeles no United Recording, por onde já passaram artistas como Michael Jackson, Frank Sinatra, U2, Sting, Rolling Stones Madonna, Stevie Wonder, entre outros.

Yuri da Cunha O Intérprete

Yuri da Cunha O Intérprete

Com uma tiragem de 45 mil cópias, o “O Intérprete” foi produzido por Chalana Dantas, a direcção vocal esteve a cargo do produtor Lito Graça, enquanto a masterização foi feita por Jeremy Henry.

“O Intérprete” é composto por 15 temas e, segundo o artista, todos eles feitos com o maior profissionalismo possível em termos rítmicos e melódicos, apostando numa produção com um elevado grau de qualidade para responder às exigências actuais do mercado.

“Com um estilo musical muito próprio, marcado pelos ritmos angolanos do semba e do kizomba, o cantor não pára e soma êxitos desde que “Makumba” o tornou conhecido do grande público.

Durante o seu percurso, editou quatro incríveis álbuns, que lhe valeram inúmeros prémios como: Melhor Disco do Ano, Melhor Produção Discográfica, Melhor Semba e Melhor Kizomba, entre muito outros.

Em 2009, o seu talento e versatilidade levam-no a acompanhar Eros Ramazzotti em tournée, fazendo a primeira parte de 60 concertos por mais de 15 países”, podemos ler no press release publicado pelo autor.

O primeiro single a ser retirado do disco chama-se “De Alma Na Paixão” e conta com a participação de C4 Pedro. Veja o video:

Em Portugal o disco está disponível em CD nas lojas FNAC e em formato virtual no iTunes.

Yuri da Cunha De Alma Na Paixão

Yuri da Cunha De Alma Na Paixão

Deixa o teu comentário!