Luísa Silva

Luísa Silva

Luísa Silva

Luísa Silva, apesar da sua formação académica (licenciatura em Quimica – Ramo Alimentar, pela Universidade de Aveiro), dedica-se agora a tempo inteiro à sua paixão pela dança latina.

Em 2000 inscreveu-se pela primeira vez como mera aluna na Escola Sabor Latino, em Coimbra, onde adquiriu bases muito sólidas, que lhe permitiram evoluir bastante como bailarina e professora de danças latinas. Dois anos depois veio a ser convidada a dar aulas pela mesma escola. Como monitora  do Sabor Latino deu aulas em Coimbra, Fátima, Leiria, Mealhada e Aveiro.

Manteve sempre a aposta na sua aprendizagem e aperfeiçoamento de técnica, participando em cursos, congressos e simpósios, nacionais e internacionais, onde teve o privilégio de aprender com alguns dos melhores bailarinos do mundo, da área latina, nomeadamente da Salsa.

Em Dezembro de 2004 iniciou um percurso individual com o seu projecto “Atelier DDX”, como professora de danças latinas e coreografa/ensaiadora de grupos coreográficos constituidos por alunos da sua escola, em Aveiro. As suas aulas funcionaram durante quase 10 anos no Pavilhão dos Galitos.

Entre 2008 e 2011 integrou como bailarina a Companhia de Dança Afrolatin Connection, do Porto. Foi uma experiência extremamente enriquecedora e que lhe permitiu explorar diferentes aspectos e áreas da dança.

Em 2009, participando com Pedro Trindade, conquistou o 2º lugar na competição “1º Salsa Open de Portugal”.

Em Setembro de 2014 abre portas do seu próprio espaço, com imagem renovada, Atelier DDX – Dança e Bem-Estar.

2 thoughts on “Luísa Silva

Comments are closed.